Receber ou recusar ajuda, seja ela qual for e de quem for, parece ser muito fácil. O problema é quando não entendemos que essa ajuda é um auxílio espiritual.
É difícil quando a beira do precipício, às vezes, a nossa única salvação é agarrar a mão de algo invisível. Pois é nesta situação que recusamos sem querer o auxílio espiritual por pura falta de entendimento ou fé.
É a velha história do homem preso no telhado de casa por causa da enchente. Que agarrado a sua fé, espera a ajuda de Deus. Porém recusa o barco, o bote e até o helicóptero enviado por Deus, achando que o próprio estenderá sua mão para tirá-lo daquela situação.
A ajuda foi prestada, mas por falta de entendimento espiritual foi recusada.
Precisamos de entendimento espiritual, estar em dia e caminhando lado a lado com a nossa espiritualidade, seja através da doação completa a religião ou em equilíbrio consigo mesmo e com a energia superior. Além disso, temos que respeitar a doutrina que seguimos e seguir a risca os mandamentos.
Entender que o único caminho para a salvação é Deus, e por isso devemos nos entregar de corpo e alma a Ele, aceitando os seus desígnios e respeitando a sua vontade.
Caminhar em harmonia com todos e principalmente consigo mesmo.
A partir daí, você saberá discernir a ajuda... Terá entendimento para isso!
E lembre-se sempre de extrair o máximo de aprendizado dos problemas, pois é só para isso que eles servem. Para a sua evolução!
1 comentários:
Com certeza, você está certo!!!! Receber ajuda sempre que precisamos é um sinal de humildade. Muito lindo o texto, obrigado.
Postar um comentário